Fundadora da A Casa Das Patas, Formada em Recursos Humanos e em Auxiliar Veterinário.Amante dos animais e escritora nos tempos livres.

Vai viajar com seu cão? De carro, com os amigos? Muitos donos decidem que vão levar o cão com eles em uma viagem, mas não sabem exatamente o que levar, sem levar muito peso nem deixar o cão passar necessidades.

Então esse artigo vai te ajudar a decidir o que levar e o que não levar na mala de viagem do seu cãozinho.

Documentação e medicamentos

Leve o cartão de vacinação do seu cão, isso é extremamente importante, dependendo de para onde a viagem vai ser, levar o registro oficial do seu cão também é bastante importante. Se seu cão estiver precisando de algum medicamentos leve também a receita dada pelo veterinário.

Fique atento se seu cão vai precisar de algum medicamento, se ele estiver e algum medicamento você vai precisar levar, o ideal é que ele viagem vermífugado e com o carrapaticida em dia.

Alimentação

Leve o necessário de ração para o seu cão na quantidade de dias que a viagem vai durar. Não é necessário levar petiscos e biscoitinhos, se quiser reduzir o peso no carro você pode dar petiscos naturais, frutas e legumes do seu destino para o seu cãozinho.

Utensílios necessários

Caminha, não chega a ser tão necessário se você for para uma casa e ninguém se importa do cão dormir no sofá, mas se achar necessário é importante levar para o cão não dormir desconfortável.

Uma coberta, coleira, guia, tapete higiênico, comedouro e bebedouro são essenciais para o seu cãozinho, se você usa bebedouros e comedouros mais pesados pode comprar algo mais leve para usar na viagem.

Brinquedos e roupinhas

Não precisa levar todos os brinquedos do seu cão, leve o favorito e algum brinquedo que ele possa se distrair, um brinquedo inteligente que você possa colocar um petisco dentro para ele se distrair por horas.

Fique atento ao clima do seu destino, se lá é bem frio e seu cão tem pelo curto vale a pena levar umas roupinhas, mas também não precisa encher a mala de roupinhas, enfeites e lencinhos. Leve algo que possa esquentar no  caso de realmente esfriar.

Transito, segurança e medo

Vai viajar de carro? Planeje e veja quanto tempo a viagem vai levar, se ligue no trânsito e coloque um cinto com peitoral no seu cãozinho para ter uma viagem segura para ele, também fique atento se seu cão tem medo de carro ou da estrada.

Se seu cão tem medo de carro vale a pena acostumar ele com breves passeios de carro antes da viagem. Também faça paradas para hidratar o cão e ele fazer suas necessidades.

Clima

Tente ter a maior parte da viagem durante horários mais frescos, principalmente se o carro não tem ar condicionado, isso porque muitas raças tem maior facilidade para passar mal com o calor. Até cães de outras raças podem passar mal.

Enjoo

Alguns cães enjoam sim com viagens de carro, principalmente as mais longas, converse com seu veterinário se seu cão já deu sinais de que enjoa no carro, um profissional pode recomendar um medicamento para evitar esse problema.

Banho a Seco

Dar banho no cachorro pode ser uma coisa difícil durante uma viagem, para evitar essa dificuldade a mais você pode dar banho a seco no seu cão, lenços umedecidos e levar a escova do seu cão para escovar os pelos podem ajudar a adiar a necessidade de um banho de verdade com água e shampoo.

Dica

Preze pelo bem estar do seu cãozinho, planeje bem antes a viagem e preste atenção se a viagem vai ser realmente boa pra ele também, caso não seja você pode optar por deixa-lo em um hotelzinho ou com alguém que disponibilize hospedagem domiciliar.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *